quinta-feira, 26 de abril de 2012

Perfil da Turma.

Eu  Ozelita, professora da Biblioteca, na qual trabalho com  as turmas de 1º,2º,3º ano.Durante as quatro horas  de trabalho, cada turma tem duração de 50 minutos para que as prós das turmas regulares fazerem o apoio dos alunos que estão com dificuldade de leitura e escrita. No total  são 8 turmas, 3 turmas com com 16 alunos cada uma, 3 turmas com 20 alunos cada uma,1 turma com 26 alunos e 1 turma com 27  alunos. Na biblioteca é trabalhado leitura, escrita,produção, interpretação e pesquisa, os alunos são incentivados por mim  o empréstimo de livros para levar para casa,  e fazerem leitura junto com seus familiares. Elaborei  no caderno um modelo de ficha para o empréstimo dos livros, onde fica registrado a assinatura do aluno, o nome do livro, a data  de recebimento e devolução, e o  nome da professora  da classe regular  se por acaso os livros não  forem devolvidos no prazo  combinado eu  vou de sala em sala fazer a cobrança dos mesmos. Tem muitos alunos emvolvidos  na leitura  mas  precisa esse número crescer mais.

2 comentários:

  1. Ozelita, na biblioteca ha diversidade de livros com temas e formas de escrita adequadas as diversas fases do processo de alfa e interesses dos alunos? Os ucas conectados à internet podem oferecer uma diversidade muito grande de textos com diversos gêneros, temas, e adequados a varias faixas etárias e interesses. Vc pode sugerir sites de revistas infantis, quadrinhos, cordéis pedir que eles façam leituras e trabalhar com pequenas dramatizações. Ler textos instrucionais que ensinam como fazer brinquedos e artesanatos (que podem estar relacionados com a cultura da seca e a vida de Luís Gonzaga) e depois construir esse material com eles são formas de leitura, pesquisa compreensão dos textos e produção de conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Esses agrupamentos das turmas são de acordo com o perfil dos alunos ou de acordo com suas turmas de origem?

    ResponderExcluir